sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação






“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” (Salmos 27:4)

Amado(a), o salmista pede a Deus para jamais se afastar de Sua casa. Eis uma sábia petição. Ele sabe que o Senhor a sua luz e a sua salvação e que estando abrigado debaixo de Suas asas a quem temerá?
Quando os inimigos se chegam contra nós, se estivermos firmes no Senhor, eles tropeçam e caem, essa é uma constatação que Davi fez e que nós devemos reconhecer.
Quando estamos cobertos pela mão poderosa de Deus, Ele nos livra no dia da adversidade, pois ouve a voz de Seus filhos, quando clamam e responde, pois Deus não esconde a face e não rejeita o Seu servo, isso bem conhece o salmista.
Mas e você, amado(a)? Também tem pedido a Deus que possa morar em Sua casa todos os dias de sua vida?
A grande verdade que Davi conheceu e que nós também sabemos, quando estamos em sintonia com esse Pai misericordioso é que ainda que nossos pais terrenos nos desamparem, o Senhor nos recolherá.
Mesmo quando nos comportamos como tolos e insensatos e damos as costas o Senhor, negando Suas palavras e infringimos Sua lei, Ele nos acolhe, se verdadeiramente nos arrependemos de nossos maus caminhos e nos achegamos a Ele, eis porque Davi clama: “Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos”.
O fato é que o salmista sabe e nós devemos saber também que somos fracos e presas fáceis nas mãos do adversário e caímos na conversa e na sedução do inimigo se não nos firmamos na Rocha. Mas aquele que crê e espera no Senhor já é vitorioso.
Portanto, amado(a), ouça o que ensina Davi “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Salmos 27: 14)
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...