segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deve andar”. (Isaías 48:17)


Amado(a), a única pessoa capaz de atar as mãos de Deus para que não receba as Suas bênçãos é você. Deus está pronto para lhe abençoar. Mas, como mostra o profeta Isaias, Deus é o Senhor que nos guia pelos caminhos retos. Se você se desviar deles, certamente, não obterá de Deus as Suas promessas. Deus ensina o que é útil, diz o profeta. Isso quer dizer que Ele separa aquilo que não pode ser aproveitado. E muitas são as coisas inúteis em nossas vidas. O inimigo usa a estratégia de sempre de ocupar nossas mentes com tudo que não pode ser aproveitado. Com futilidades e mediocridades, faz com que nossas energias sejam despendidas com tudo que não edifica. Amado(a), o Santo de Israel tem o caminho, único pelo qual se pode encontrar a verdadeira paz, alegria e prosperidade. Nele andando, você não colherá frutos que não são desperdiçados, não são espalhados como as inutilidades com as quais o diabo suga seu tempo, sua energia e sua força vital. Atente para o caminho do Senhor, deixe de lado aquilo que lhe faz caminhar por atalhos. Ouça os profetas de Deus, dê atenção às palavras de quem verdadeiramente pode testemunhar bênçãos em sua vida e cujos frutos não são colhidos de forma apressada e não apodrecem rapidamente. Quem anda por caminhos retos vê frutificar tudo o que põe a sua mão, mas aquele que se desvia, ainda que colha frutos imediatos, certamente sentirá quão amargo é o seu sabor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...