domingo, 14 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Fala Senhor, porque o teu servo ouve”. (I Samuel 3:10)

Amado(a), Samuel foi o último dos juízes e um grande profeta, principalmente porque procurou ouvir a voz do Senhor, entender o que Ele queria e seguiu a Sua vontade. Samuel demonstrava integridade ministerial e moral, e andava em retidão e justiça diante de Deus e dos homens. Não deve ter sido fácil para ele manter essa postura firme pela verdade, pois em seu tempo os homens estavam corrompidos e cometendo grandes erros. E a Bíblia nos mostra que esses homens estavam dentro da casa de Deus. Hoje não é diferente. Quantos não estão agindo assim, dizendo-se cristãos, mas cometendo os pecados mais vis e vivendo de forma incoerente com a palavra de Deus? Quantos não estão fazendo o que bem entendem: negócios financeiros ilícitos, pecados morais como adultério, fornicação, prostituição, homossexualismo. Deus não pode operar no meio de desobediência e corrupção de Sua palavra e muitos não compreendem porque não são abençoados. Nos tempos de Samuel, a fama dos homens que serviam na Casa de Deus não era das melhores. A fama diz respeito àquilo que fazemos. Se fizermos coisas más, evidentemente nossa fama será má, se fizermos coisas boas, a fama será boa. Entretanto, muitos têm tentado esconder sua má fama atrás de uma capa de santidade, mas a Bíblia diz que o pecado havendo concebido gera a morte, e que nada há escondido que não seja revelado. Para muitos, o pecado deixou de ser pecado, pois suas consciências estão cauterizadas e não conseguem mais enxergar o erro e assim imaginam que errados estão os outros, os profetas de Deus que tentam abrir os olhos daqueles que dão as mãos ao inimigo quando fazem o contrário do que diz a palavra de Deus.
Samuel ouvia prontamente e voz do Senhor porque tinha o coração aberto e a mente sensível e não deixou de fazer o que estava escrito em Deuteronômio 28: 2 “se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: - o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não por baixo, se obedeceres aos mandamentos do senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”.
E você, amado(a), tem ouvido a voz do Senhor e daqueles que foram colocados como líderes em sua vida, para conduzi-lo(a) a um caminho seguro? Se não, ainda há tempo de abrir seus ouvidos e voltar seu entendimento aos recados do Senhor.
Não faça mais nada sem que Ele tenha lhe dado a direção: não assine contratos, não mude de casa, não associe seu nome a nada que não venha do Senhor. Não empreste seu nome a quem não trilha os caminhos de Deus e anda segundo as vontades da carne. E, sobretudo, não faça nada que seja contrário à palavra de Deus. Se você quer prosperar, se quer ser uma bênção deixe que Jesus seja seu sócio, convide-O para seus relacionamentos, permita que Ele dirija sua vida, mas jamais, em hipótese alguma, tome uma decisão sem ouvir a voz de Deus. Se há algo que está por fazer que tem gerado dúvida e confusão, se o que pretende não gerou assentimento daqueles que foram colocados por seu orientador espiritual, não faça, pois se o fizer, certamente se arrependerá. Firme-se no que diz Paulo aos Coríntios 15:58 “portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que, no senhor, o vosso trabalha não é vão. Deus está lhe indicando um caminho, mas você é livre para escolher: ou ouve a voz do Senhor, ou faz o que lhe aprouver, mas sabendo que a conseqüência de suas escolha é por sua conta e risco.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...