quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. (Obadias 1: 15)


Amado(a), o profeta Obadias nos lembra de algo do qual nos esquecemos, quando vivemos sem considerar a efemeridade de nossas vidas. Nosso comportamento insensato é quem pensa e age como senhor absoluto do tempo e da vida, quando sabemos tanto pelo conhecimento humano, quanto pela revelação bíblica que o amanhã pertence a Deus. Não sabemos quando deixaremos essa vida, tampouco quando o Senhor virá. Pode ser que Ele volte no meio da noite. O certo é que virá sem aviso, por isso devemos estar preparados para a qualquer momento sermos surpreendidos por Sua volta. E isso será motivo de alegria para aqueles que não deixaram Seus caminhos, nem se deixaram seduzir pelas propostas do mudo. Entretanto, será motivo de tristeza e desespero para quem se deixou dominar pela carne e se sujeitou a toda sorte de concupiscência. Para esses, o dia do Senhor será tenebroso. O profeta lembra que aquilo que fazemos aos outros será a medida com a qual seremos medidos. A nossa recompensa para tudo o que fizermos terá como parâmetro a nossa própria ação. Sobre a nossa cabeça virá tudo aquilo que fizermos contra ou a favor de nosso próximo, assim como tudo o que fizermos para a obra do Senhor. Colheremos exatamente aquilo que plantarmos, afirma o profeta. E isso vale para todas as nossas atitudes, pois Deus não se deixa escarnecer.
A Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...