domingo, 24 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


"E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.” (Números 22: 30-31)


Amado(a), muitas vezes pensamos que Deus não nos ouve, ou não nos responde. Mas o fato é que, quando Deus quer enviar a Sua mensagem, Ele usa de todos os meios possíveis. Nós é que nos fazemos de surdos ou insistimos em não entender o que está sendo dito. A Bíblia narra em Números 22 que Deus usou uma jumenta para abrir os olhos de um homem.
É claro que tudo pode ser usado por Deus para os Seus propósitos. Mesmo que o propósito individual não seja correto, o Senhor pode reverter o mal em bem, se Ele quer abençoar.
Quantas pessoas, freqüentando centros de macumba, onde participavam de trabalhos para destruir lares, ou amarrar pessoas, conseguir vantagens financeiras, acabaram abrindo seus olhos e se convertendo ao Deus verdadeiro?
Quantas mães e pais de santos acabaram sendo usados na conversão de alguém ou em algo para a glória de Deus? Vários são os testemunhos a esse respeito. Lembremos o episódio de José falando a seus irmãos, quando se revela a eles como governador do Egito: "E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida." Gênesis 50:19_ 20. Isso nos mostra que Deus pode usar até a extrema maldade do homem para transformar isso em bênção para outros e em glória para Si.
Amado(a), não podemos nos esquecer de que vivemos numa época quando muitos se apostatam e ao abandonar a Verdade, seguem fazendo as vontades da carne e distorcendo a palavra de Deus e os propósitos cristãos.)
Sabemos que a palavra de Deus não volta vazia e que muitos hoje estão na Casa do Senhor, pregando Sua palavra e no passado foram profetas de Baal. Serviram a deuses estranhos na macumbaria, quando profetizavam o mal para o seu semelhante numa encruzilhada ou na porta de um cemitério. Quando faziam trabalhos de magia e maldição das trevas através de serviço pago em dinheiro para enfeitiçar uma vida, ou obter favores desonestos. Quando Deus quer nos tirar do engano e nos salvar do mundo e do mal, Ele envia Seus recados em todo lugar, por meio de Seus profetas e até mesmo dos seguidores de satanás. Resta saber se estamos dispostos a ler, a ver, ou a ouvir essa mensagem e fazer como Balaão: abrir os olhos, reconhecer o anjo do SENHOR, inclinar a cabeça, e prostrar diante da Sua face.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...