sábado, 23 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"Herança do Senhor, são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão."(Salmo 127:3).

Amado(a), veja que grande é a responsabilidade atribuída aos pais pelo Senhor. Se nossos filhos são herança, isso significa que não são mérito nosso, mas graça do Pai. E isso também quer dizer que os pais são os representantes de Deus, portanto, preparar os filhos tanto para esta vida como para a vida eterna, é tarefa atribuída aos pais.
A Palavra de Deus em Provérbios 22:6 recomenda: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." As lições que a criança aprende vem muito mais pelo exemplo, do que pelo ouvir falar. Quando o sábio ensina os pais a educar no caminho, ele está destacando a importância de ser espelho, de ir com, de estar ao lado e ser a referência do filho. Para isso é preciso que façamos um exame constante: se meu filho fizer o que eu faço, ele deve ser aplaudido ou castigado? As minhas atitudes em todas as áreas de minha vida podem ser imitadas? Eu posso ser tomado como exemplo de conduta no que diz respeito à obediência à palavra de Deus e no trato com meus pais e irmãos? Diante das dificuldades, demonstro incerteza e equilíbrio, ou saio atropelando valores, ignorando as normas e o que diz a palavra de Deus?
A Bíblia nos ensina: “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." (Provérbios 29:15 e 17).
Um dia, o Senhor nos pedirá conta da herança que deixou aos nossos cuidados e nos perguntará “O que fizeram com os filhos que eu te dei? Cada um de nós terá que responder, queiramos ou não. Que nossa resposta possa ser a que está em Isaías 8:18 e em Hebreus 2:13: "Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu." E que neste momento não tenhamos do que nos envergonhar e nem desculpas para justificar que nossas atitudes não puderam ser imitadas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...