quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17: 17).

Amado(a), a palavra de Deus é instrumento de vida. E é por meio dela que temos as orientações necessárias para que nossos caminhos sejam trilhados de forma que agrade ao Senhor e que nos leve a um lugar seguro. Entretanto, nem todos abrem as mentes ou o entendimento para ler, ouvir e compreender os recados de Deus.
Ainda hoje Ele usa os profetas para falar conosco e nos direcionar à luz de Sua palavra. Mas para sabermos se a palavra é mesmo revelação é preciso verificar que nela não há contradição. Ela nos vem de várias formas, sem que haja a sombra de possibilidade de coincidência. Observe, amado(a), que Deus não é fonte de contradições, indecisão e confusão. A verdade que provém de Deus se revela naturalmente, com confirmação. Repare que, muitas vezes, quando a palavra é direcionada a alguém, ela chega de modo inusitado e se repete em formas e veículos diferentes, por meio de pessoas diferentes. Note que às vezes você recebe uma palavra no culto, em casa abre a caixa de mensagens e a mesma palavra vem por um e-mail de um amigo, repete-se em um texto bíblico enviado por outra pessoa, confirma-se na palavra de um amigo e até mesmo de pessoas que nem sequer conhece. Você liga a TV e a mensagem é o mesmo tema, que se repete no folder entregue por um estranho ou deixado no para-brisas de seu carro. Os devocionais que você recebe diariamente insistem em tratar do mesmo assunto e se confirma em outro devocional, enviado por fontes e em horários diferentes. Isso acontece quando Deus quer falar com você. Quando há algo que precisa ser refletido. Não é por acaso, nem coincidência. Há um propósito dos céus que tem ressonância no seu dia-a-dia. Muitas vezes você é que não abre os ouvidos e insiste em não ler o que está claramente sendo dito. Mas aí a responsabilidade passa a ser sua: a palavra foi lançada. O recado foi dado. Feliz aquele que ouve e pratica. Ai daquele que ignora e age com insensatez, como quem lê um aviso de “perigo” e segue avante, sem considerar as conseqüências. Muitas vezes encontra a morte.
Nesse sentido, amado(a), fique atento(a) aos recados do Senhor que lhes chegam comprovadas vezes, avisando do perigo iminente. Abra os olhos e aguce os ouvidos. Prove os recados, e veja de onde procedem. Quando vêm de Deus, estão de acordo com a palavra e se confirmam por diversas fontes.


Jesus dizia: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32) Pense nisso!Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...