terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



"Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem." (Lucas 24 : 16)

Amado(a), a Bíblia narra, no evangelho de Marcos 10:46- a história de um homem cego, que mendigava à beira do caminho.
A Bíblia informa que esse homem era cego e mendigo, e, em conseqüência disso, podemos também constatar outra situação relativa à vida de Bartimeu: desprezo da sociedade para com ele. Se cremos na Bíblia como um livro de inspiração divina e que ela contém a verdade acerca dos planos de Deus para nossas vidas e que, portanto, é fonte de vida, então devemos tirar dela lições necessárias para que não nos tornemos como Bartimeu. Podemos fazer uma analogia dessa passagem com as nossas vidas, mas como? Quando não conhecemos verdadeiramente a fonte de vida eterna, somos mendigos. Passamos pela vida aceitando as migalhas que o mundo nos dá, enquanto poderíamos gozar de tudo aquilo que nos é facultado como herdeiros do Rei. Somos cegos, quando, mesmo tendo todas as evidencias diante de nós, insistimos em manter uma venda nos olhos e em não enxergar os buracos no caminho, as sujeiras que o mundo nos oferece como iguaria. E, em conseqüência dessa cegueira espiritual colhemos o desprezo da sociedade e nos conformamos em receber as migalhas, enquanto poderíamos nos assentar à mesa do Pai.
Mas a boa notícia dessa história e que também pode se estender a nós é que Bartimeu, embora fosse cego e mendigo, não era surdo, nem mudo. Em meio aos problemas que ele estava atravessando, ele ouviu que Jesus estava passando, e começou a clamar “Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim”. Sabemos que Deus conhece os nossos problemas e quer que clamemos a Ele, pois nos diz “clama a mim e eu te responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não o sabes” (Jeremias 33:3).
Bartimeu não perdeu tempo, sabendo quem era Jesus, logo começou a clamar o nome que é sobre todo o nome. É tempo de tomar uma atitude, de deixar de ser cego espiritualmente, e de ir ao encontro do Senhor. Se você já ouviu falar de Jesus, sabe que é o único que pode resolver os seus problemas. Não importa o que você esteja passando, não deixe que o mundo o convença a sair do lugar onde o Mestre pode passar e lhe abençoar. Quem conhece a palavra e já ouviu dizer quem é Jesus sabe que “Somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37). Portanto, amado(a), viva como a Bíblia ensina e não como o mundo quer. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:2). Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...