quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." (Efésios I:13)


Amado(a) a possessão é a presença de um ou mais demônios dentro de uma pessoa, enquanto a opressão é a presença de demônios em torno dela. A opressão opera de fora para dentro, já a possessão, de dentro para fora. Isso significa que os demônios alcançaram grande domínio sobre a vida da pessoa e não apenas dominam o ambiente, mas passam a controlar a pessoa que abre espaço para que eles tenham domínio. A Bíblia relata diversos casos de possessão e nos mostra que quando uma pessoa está possessa, ela perde o controle de si mesma.
Muitas vezes nos perguntamos se a opressão e possessão podem atingir o cristão. A intenção do diabo é perseguir os que estão buscando o caminho do Senhor, por isso ele arma pontos e estratégias para tentar derrubá-lo ou desviar de seu propósito de busca de santidade e da consequente comunhão com o Senhor. Mas é preciso entender que ele anda ao derredor. Apenas ao derredor, quando se tem o selo do Espírito Santo e a Palavra também ensina que luz e trevas não têm como coexistir. Se o cristão só tem um Senhor, ele não abre espaço para a possessão, pois Aquele que dirige sua vida não a divide com outro.
Assim, onde a luz entrou, as trevas desapareceram. Quando o Espírito Santo entra na vida de alguém, transforma seu caráter e seu estado anterior de trevas, substituindo-os pela luz e assim a presença do Espírito Santo afasta a possibilidade de que as trevas tornem a dominar sua vida material e espiritual
Amado(a), a nossa batalha contra falhas pessoais e aberturas de brechas para que o inimigo possa atirar uma seta deve ser permanente.
Portanto, para que fiquemos imunes à ação maligna, façamos o que ensina Paulo aos Filipenses 4: 3, confessando a vitória, e que vigiemos e oremos em todo tempo, como ensina Jesus em Marcos 14: 38 e em Lucas 22: 40.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...