terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. ". (Efésios 6:12)


Amado(a), a ação de satanás para atingir os filhos de Deus não é novidade para nós, cristãos. Vários são os relatos que falam acerca das constantes tentativas do diabo de derrotar os salvos. Sabemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, e que temos que observar também o que ocorre nas regiões espirituais. A ordem é vigiar e orar. O Novo Testamento faz diversas referências à opressão demoníaca: a presença de demônios em determinados ambientes e sua influência direta sobre as pessoas. Isso ocorre quando as forças do mal invadem um determinado local e o tornam pesado e carregado. Os demônios assediam as pessoas que moram ou frequentam aquele lugar, exercendo pressão sobre elas e, muitas vezes, as levam à exaustão e à depressão. O que pode desencadear também conseqüências mais graves: busca desenfreada por prazeres mundanos e até a busca pelo suicídio. Essa invasão maligna só ocorre quando há uma brecha aberta e que possibilita à ação do diabo. Os demônios procuram nossos pontos mais vulneráveis e assim enfraquecem nossa resistência moral e espiritual. Eles trazem a preguiça, o desânimo, as incertezas, a indiferença, a desobediência, dentre outros. Ninguém está livre disso e principalmente os cristãos são alvos desse ataque, pois ela pode atingir qualquer área da vida. O inimigo, em geral, procura desestabilizar a família, para afetar a igreja. Assim, ele age no plano moral, levando à mentira, prostituição, roubos, assassinatos. No plano físico provocando enfermidades. No material levando à obsessão por bens, dinheiro, cargos, e no espiritual induzindo à idolatria, à macumbaria.
Mas Jesus nos ensinou em Mateus 17: 21 que, para vencermos o maligno, é preciso atacá-lo pela oração, jejuns e proclamação da Palavra, destruindo suas armas de engano e tentação demoníacas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...