segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". (Lucas 11: 28)


Amado(a) nada é mais sensato e proveitoso do que escutar a palavra de Deus. Mas não apenas escutar, há que se colocá-la em prática. Essa é a instrução de Jesus, reportada por Lucas. Há os que ouvem a palavra, mas elas não alteram a sua vida. Apenas ouvir, sem deixar que ela se efetive, não faz diferença alguma. A palavra de Deus tem o poder de nos mudar totalmente.
Todos os aqueles que escutam esta palavra e a praticam é semelhante ao homem prudente, assim diz a Bíblia. Mas quem ouve e nada altera em seu modo de viver, ou aplica apenas o que lhe convém, praticando tão somente o que lhe agrada, ou satisfaz no momento jamais terá o verdadeiro conhecimento que só pode ser revelado quando nos dispusemos a obedecer, sem restrições. Apocalipse 3:20 está escrito: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. A voz do Senhor só pode ser ouvida pelos que põem em prática o que lhe é entregue pelos profetas do Senhor. São homens e mulheres de Deus, mas também pode ser compreendida pela leitura atenta das Escrituras. A palavra de Deus não traz confusão. Ela é confirmada, dita e repetida de todas as formas, quando se trata de trazer uma mensagem especial. Ela é testada pelas atitudes de quem a profere. Mas aquele que ouve e não aplica é como uma jóia enterrada. Amado(a), se você recebeu uma palavra para a sua vida, se ela foi confirmada em formas e atitudes, se não está em contradição com a Bíblia e com os princípios de Deus, aplique e colha os frutos dessa semente, porque uma coisa é certa: se bem aventurado é aquele que guarda a palavra, tolo e insensato é quem ouve e não pratica. Será como o cão que volta ao seu próprio vômito.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...