domingo, 10 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão". (João 10: 14-18)


Amado(a), muitas vezes nos perguntamos porque Deus nem sempre responde às orações de todos. Isso acontece porque nem todos têm um relacionamento com Ele. Porque apesar de saber que Deus existe, e até adorar a Deus de vez em quando, apesar de conhecer a palavra de Deus, não desenvolveram um relacionamento sincero e verdadeiro com Deus. Continuam vivendo um evangelho de conveniências, adotando apenas o que convém na palavra e seguindo o conselho dos ímpios. Além disso, nunca devem ter recebido de Deus perdão completo de seus pecados. E suas iniquidades estabelecem a separação. É preciso saber que a luz não se mistura com as trevas e que Deus conhece profundamente o coração e prova as intenções. Podemos até mentir ao irmão, ao pastor, mas não há como esconder a verdade de Deus.
Com Deus, quando alguém é verdadeiramente seu filho, quando alguém pertence a ele, as orações são ouvidas. Jesus é o bom pastor e não permite que o saqueador venha tomar suas ovelhas. Mas a ovelha ouve e segue o pastor. Aquela que foge do aprisco, certamente, está se expondo às garras do inimigo.
"Permanecer" em Cristo e ter as palavras Dele dentro de nós significa que conduzimos nossas vidas sob o comando Dele, descansando Nele, ouvindo o que Ele tem a dizer. E, sobretudo, guardando no coração e praticando a Sua palavra. E isso serve para todas as áreas de nossa vida. Assim, estaremos aptos a pedir a Deus qualquer coisa que desejarmos e Ele nos responderá. "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos." (I João 5:15)
Mas se pedimos aquilo que contraria a Sua vontade, Deus, conhecendo o resultado de nossa pretensão, não nos dará , porque Ele responde nossas orações de acordo com a sua vontade.
Amado(a), Deus nos diz para levar todas as nossas preocupações a ele. Mesmo quando a situação parecer irremediável, "Lancem sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7)
Pense nisto, antes de tomar qualquer decisão.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...