sábado, 9 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."(Romanos 8:28)

Amado(a), todos passamos por provações e lutas, mas aquele que é provado conquista as bênçãos do Senhor. Há coisas que nos acontecem que vêm para fortalecer a nossa fé e nos tornar firmes no propósito que assumimos. Aquilo que nos acontece deve servir para que saibamos discernir o certo do errado, para fortalecermos nossas convicções e fugir das tentações. Quando algo nos incomoda e não nos traz paz, certamente não vem do Senhor. Nossas decisões devem se pautar na palavra do Senhor, nunca em nosso próprio entendimento. O coração faz planos, mas Deus sonda os corações. Se algo contraria a vontade do Dele, certamente não prevalecerá, pois tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Até mesmo aquilo que imputamos por mal. Se temos um chamado de Deus e nos desviamos do foco, certamente ele nos fará compreender isso. E nem sempre será de uma forma agradável. Muitas vezes pode ser com dores, sofrimentos, decepções. Muitas vezes Deus usa as pessoas para nos alertar, para nos chamar à razão e para nos levar a refletir. Se isso se confirma pela palavra, se um profeta do Senhor entrega a palavra e isso nos inquieta, certamente essa palavra serve ao propósito de nos fazer voltar ao foco. Portanto, amado(a), se não estamos em paz, se a palavra nos incomoda, se nossa consciência nos acusa, é o Espírito Santo nos alertando sobre o que devemos fazer. O primeiro passo é checar nossas atitudes e verificar se nossas ações estão de acordo com a palavra, se estão conforme a orientação de nossos pastores, mas, sobretudo, voltar a fazer a vontade de Deus, e se necessário pedir perdão a Ele e ao próximo a quem ferimos.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...