sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. (Isaías 42:16)


Amado(a), muitas vezes não compreendemos ou não aceitamos certos acontecimentos em nossas vidas e pensamos que se o Senhor é um Deus de amor, essas circunstâncias não estão de acordo com a Sua vontade. Deus é amor, Deus é justo, Deus é magnânimo, Deus nos ama verdadeiramente, a tal ponto que deu o seu próprio Filho em resgate de todos nós, que andávamos em pecado. disso tudo nós sabemos, entretanto, esquecemos de que Deus é sábio e é soberano, e que a sua sabedoria é loucura para os homens. Por maior que seja a tristeza e o sofrimento vivido num determinado momento ou época, não temos o direito de duvidar da sabedoria e do Amor de Deus e nem dos acontecimentos que Ele permitiu acontecer em nossas vidas, porque são nesses momentos de dor e de angústia que temos a oportunidade de crescer e de sermos moldados segundo a vontade do Criador. Alguns desses momentos de dor, nos são enviados pelo próprio Deus, outros com a permissão dEle, com um propósito que não cabe muitas vezes na nossa compreensão, humana e falha.

Cada ação desencadeia uma reação e é certo que Deus não nos conduz e orienta pensando apenas no momento presente ou no futuro imediato. Muitas vezes, acontecimentos que vão influir poderosamente no nosso futuro anos depois, foram administrados por Deus, naquele passado triste e distante. E, muitas circunstâncias dolorosas virão se apresentar como uma bênção extraordinária.

Portanto, é necessário que entendamos que aquele que nada no centro da vontade de Deus tem seus caminhos endireitados. Mas isso significa viver segundo a palavra e não com o próprio entendimento. Enxergar com os olhos de Deus e não com a cegueira humana. Há muitos que andam errantes porque não conseguem entender os recados de Deus. Não conseguem abrir espaços em sua vida para viver a vontade de Deus e não deixam que a luz entre em seus caminhos, transformando suas veredas. De que lado você está? Entre os que esperam e vivem segundo a vontade de Deus, ou entre os que fazem os próprios caminhos?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...