quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

Amado(a), se observarmos com atenção os caminhos das bênçãos, ou as estratégias que Deus usa para fazê-las chegar até a nós, vamos ver que elas consistem em: investimento, sedimentação, usufruto. Em outras palavras: arar, semear, colher. Isso significa que Deus tem um propósito em nossas vidas, mas Ele conta com nossa atitude diante disso. Quem não prepara o terreno, certamente não colherá o fruto certo, no tempo certo. Quem semeia espinheiro não colherá flores.
O apóstolo Paulo nos diz que colhemos o que semeamos no mundo físico, mas também no espiritual. Nossas atitudes são sementes e nossa vida reflete o bem ou o mal que fazemos.
Muitas vezes plantamos o bem, escolhemos o caminho do Senhor e colhemos indiferença, maldade e desamor e isso nos parece injustiça. Mas, reportando ao que Paulo ensina em Gálatas, Deus não se deixa escarnecer e usa o mal que nos fazem como adubo, para dinamizar nossas forças. Assim, o que aparentemente nos parece mal, vem como força para nos impulsionar e nos fazer florescer e frutificar com muito mais vigor. Nossos inimigos se enfraquecem ao tentar nos humilhar, mas nós, que confiamos no Senhor, somos uma rocha firme, inabalável e nenhuma tempestade nos derruba. Se somos gratos, estamos arando um terreno fértil, sedimentando bases sólidas para usufruir o que plantamos. Se somos ingratos, negligentes, indiferentes, certamente nossas bases se ruirão. Nossos passos serão confundidos, pois nada é mais agradável a Deus do que a gratidão. E aquele que se mostra ingrato com Deus e com os homens serão também desprezados.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...