sábado, 12 de dezembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé



“Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” (Hebreus 13:3)

Amado (a),

Não devemos desprezar as pessoas pelo modo como vivem, pelo que fizeram ou por qualquer outro motivo. Nosso coração deve ser movido por amor ao próximo. Devemos perdoar em todo o tempo para que nosso coração esteja vazio de sentimentos perversos e cheio de compaixão pelo ser humano. Devemos nos lembrar dos presos, sejam eles encarcerados em cárceres físicos ou em prisões da alma, e devemos fazê-lo como se fossemos nós ali encarcerados com aquele de quem lembramos. Não devemos julgar nunca o motivo de tal prisão. Devemos nos compadecer e nos colocar não somente no lugar, mas junto do outro. De igual maneira devemos fazer com os que são maltratados pelas pessoas ou pela vida. Quando nos colocamos no lugar e nos colocamos como sendo nós mesmos os açoitados e tratados com crueldade, certamente não iremos desprezar aquele que precisa de ajuda.

Deus lhe abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...