segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniqüidade. (Salmos 141:9)




Amado(a), muitos são os males que nos afligem e podem vir de todos os lados e de várias formas. Sejam eles provocados pelos laços de nossos inimigos, ou pelas nossas escolhas insensatas que dão brechas às armadilhas do diabo. Não estamos livres de enfrentarmos problemas e de encontrarmos inimigos em nossos caminhos. Nem sempre eles são visíveis ou reconhecíveis a primeira vista, por isso nossa oração constante deve ser a do salmista, lembrando sempre que “O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Salmos 124:8). Se nossa confiança estiver no Altíssimo, não teremos medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. (Salmos 91:5-6) -

É importante atentarmos para o ensinamento contido em I Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”

Se tivermos esse cuidado, e se confiarmos em Deus, pois, como mostra a palavra, o cristão é livrado das pragas “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” (Salmos 91:10). O cristão é guardado pelos anjos, diz o salmista em Salmos 91:11 “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” E triunfará sobre o mal, pois a palavra diz : “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente”. (Salmos 91:13), porque Deus é o que nos cinge de força e aperfeiçoa o nosso caminho.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...