segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.” (Provérbios 26:6)


Amado (a),
Para vencer as guerras diariamente travadas em nossas vidas é necessário buscar conselhos nos sábios. O sábio é aquele que pode falar sobre o tema porque entende sobre o que está falando. Não é um néscio, ignorante no assunto. Este não pode lhe ajudar. As lutas diárias compostas de problemas, em sua maioria, de relacionamentos e outros relativos a transtornos como, por exemplo, o financeiro, necessitam de ajuda de Deus e daqueles que o Senhor põe em nossas vidas para nos orientar num momento de dor. Não há como ir para uma guerra sem conselhos, e na multidão deles, nós encontramos respostas para as nossas dúvidas. A vitória pode ser conquistada com oração, leitura da palavra, fé, justiça e também na multidão de conselhos buscados antes da guerra e de qualquer atitude ou decisão que seja necessário tomarmos na vida. Seja um vitorioso. E lembre-se, é necessário buscar o conselho com pessoas prudentes e não em meio a pessoas que sequer sabem o que estão dizendo porque nunca lidaram com tal problema.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...