domingo, 1 de novembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (João 10:27)


Amado(a),
Quando alguém que você conhece muito, mãe, pai, filhos, marido ou esposa ou um amigo íntimo telefona, logo pela voz você reconhece quem está do outro lado da linha. Assim é com Deus. Quanto mais intimidade temos com o Pai, mais próximos Dele ficamos e mais facilmente sabemos quando Ele fala conosco. Se estivermos caminhando para o lado errado, Ele grita e nós o ouvimos e o seguimos. Se fizermos algo que não agrada a Ele, somos alertados e nos arrependemos, consertando o passo. A voz de Deus é inconfundível quando somos ovelhas. Em João 10:14, Ele nos reafirma isso dizendo: “Eu sou o bom pastor e conheço as minhas ovelhas e das minhas ovelhas sou conhecido.”. Quando Deus nos fala isso, Ele quer dizer que sabemos reconhecê-Lo porque O conhecemos e igualmente Ele nos reconhece.
Não há como confundir a voz de Deus quando somos suas ovelhas, sempre no íntimo saberemos se é Ele quem nos fala.
O que Deus tem dito que você se recusa a aceitar que é a voz Dele lhe falando ao coração? Por que você não O segue?
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...