sábado, 21 de novembro de 2009

Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;(136:13)






Amado(a), Aquele que dividiu o Mar Vermelho pode fazer qualquer coisa para defender os Seus filhos. Nós somos Israel do Senhor e com Ele nada precisamos temer porque é Um Deus benigno e misericordioso. Ele não olha as nossas falhas e nossas fraquezas, mas nosso desejo sincero de acertar.
Diversas vezes, enfrentamos situações as quais não compreendemos. São situações adversas que aos olhos humanos fazem crer que Deus está distante e não ouve nosso clamor. Entretanto, Paulo nos ensina em Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto” Infelizmente, muitos são os cristãos que desanimam diante das lutas e deixam de louvar ao Senhor. Mas, amado(a), a estratégia é exatamente oposta: Quem louva a Deus na adversidade é imensamente recompensado. Aconteça o que acontecer, nunca podemos deixar de engrandecer ao Senhor, rogando-lhe graça e forças para suportar as provações, sabendo que Ele abrirá para nós qualquer mar. Louve a Deus em todo tempo! Esse é o segredo. A adversidade nos aproxima de Deus e conduz-nos por melhores caminhos! Bem aventurado é aquele que, diante da adversidade, declara o seu amor e renova o compromisso com Deus. Não podemos amar e glorificar ao Senhor apenas em tempos de fartura e calmaria. Deus opera em tempos de crise, quando tudo parece acabado, quando nossas forças já não nos parecem suficientes. A estratégia de Deus é agir nessa hora e a do diabo é tentar nos fazer crer que estamos abandonados que não há nada ou ninguém por nós. A grande lição que devemos tirar é que precisamos engrandecer ao Senhor e permanecermos firmes, porque tudo tem um propósito. Ainda que não compreendemos no momento em que ocorrem. Com o passar do tempo, passamos a ver as mãos do Senhor estendidas e, então, e a enxergar as formas que Ele usou para nos abençoar ou nos dar livramento. E assim, podemos compreender tudo aquilo que Ele faz. O Senhor tem preparado o melhor para os Seus filhos e não deixa que passem por nada além do que podem suportar. Portanto, amado(a), nas horas de provações, peça ao Pai paciência e coragem para continuar lutando sem olhar para as circunstâncias. Seja lá o que estiver acontecendo, louve ao Senhor e confie. Ele não desamparará aquele que busca Nele o seu refúgio.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...