terça-feira, 3 de novembro de 2009

“A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa..”(Salmos 128: 3)



Amado (a), também no livro de Provérbios 14:1 Salomão, afirma que “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.
Observe que esse rei escreve nesse livro máximas morais e religiosas, acerca da maneira correta de viver. Em muitas delas ele se dedica a mostrar como deve ser o lar cristão. Nele a mulher ocupa uma posição importantíssima, e por isso precisa ter as características que o sábio indica como colunas basilares desta instituição. Também por isso, Salomão em diversos provérbios registra o que aprendeu com seus mestres sobre sabedoria, justiça, temperança, trabalho, pureza, lições que servem não só para as mulheres.
Quando o sábio apresenta a mulher como baluarte, ele mostra que o homem que tem como companheira uma mulher sábia será honrado e próspero e sua família será abençoada. A videira simboliza a propriedade. Uma boa esposa é para o marido como uma videira fecunda. O fruto da oliveira é o azeite e dele se produz luz e energia. Veja que Salomão quer apresentar o homem abençoado em família com toda a sorte de bens: saúde física, espiritual e emocional. O homem que teme ao Senhor e segue os Seus caminhos terá tudo isso: paz, honra e prosperidade.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...