sexta-feira, 30 de outubro de 2009




“Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.” (Deuteronômio 30:16)


Amado(a),
O que Deus mais quer para você é que entre na terra que Ele te dá hoje. Nesta terra você encontra a certeza de que estará sempre com Ele, nesta terra ou na próxima onde moraremos com Jesus. Mas existem várias coisas dentro desta terra e a promessa principal é a vitória em todas as coisas. Somente é vitorioso aquele que obedece a Deus. Parece um pouco incoerente esta história de fazer apenas o que Deus quer, mas na verdade, por ser Deus onisciente, saber de todas coisas que aconteceram, acontecem e acontecerão, Ele pode dizer o que devemos fazer para não errarmos o caminhos. Ele nos vê nossa vida de uma forma que não somos capazes de enxergar. Os sinais de Deus são muitas vezes confundidos com derrotas. Mas a verdade é que, às vezes vemos algo como bênçãos, e Deus sabe que é maldição. Então, Ele fecha a porta e não nos permite entrar por ela para que não nos firamos. Em Isaías 1:19 diz que se quisermos e OBEDECERMOS, comeremos o melhor desta terra. Isso significa que não teremos apenas a promessa de morarmos com nosso Pai celeste quando formos chamados, mas teremos o melhor nesta terra onde vivemos hoje. Esta terra pode ser a sua família, o seu trabalho, a sua escola, sua Igreja. E se não for fácil obedecer a Deus, (e às vezes não é mesmo), devemos nos lembrar que Ele nos ajuda até nisso quando nos promete em Filipenses 2:13 “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” É Ele quem nos transforma, temos apenas que nos entregar e dizer que mesmo que não estejamos conseguindo, o nosso Senhor vai mudar em nós o querer e vai nos ajudar a fazer o que não damos conta. Assim, mataremos em nós a nossa carne, para que Jesus possa viver em nós através de nossas vidas.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...