sábado, 31 de outubro de 2009

“Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.”(Salmos 127: 3)



Amado (a), criar filhos atualmente tem sido um crescente desafio neste mundo cujas ofertas e seduções do maligno militam contra a nossa vontade e os propósitos de Deus. Mas os filhos são herança do Senhor e a Ele devem ser consagrados. Nada, nem ninguém pode nos tirar a autoridade de pais e abençoadores se estivermos firmes em Cristo e se seguirmos as Suas orientações nesse sentido. A Bíblia por diversas passagens nos ensina como criar os filhos dentro do caminho correto.
As crianças já estavam no plano de Deus desde a criação. Em Gênesis 1:27-28, podemos ler: "Tenham muitos e muitos filhos."
Mas o que significa: Os filhos são a herança do Senhor?
Significa que nossos filhos são a herança do Senhor. Que vieram de Suas mãos e são a nós confiados para que o eduquemos na palavra divina. Contudo, Deus, espera receber os filhos das mãos de seus pais, na volta de Cristo.
Deus deu aos pais toda a autoridade necessária para a educação dos filhos e espera que sejamos bons educadores. A Bíblia declara: "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são os pais." Provérbios 17:6
Não podemos fazer como Eli, que era um pai transigente, e em vez de admoestar os filhos, ou castigá-los, submetia-se às suas vontades e os deixava seguir seu próprio caminho. Não corrigia os maus hábitos e paixões de seus filhos. E "Filhos que desonram e desobedecem aos pais e não levam em conta seus conselhos e instruções não podem ter parte na terra feita nova. A terra purificada nãos será lugar para filhos rebeldes, desobedientes e ingratos. Nenhum transgressor pode herdar o reino de Deus."
É nossa responsabilidade, como pais, cuidarmos da herança do Senhor e zelarmos para que se tornem homens e mulheres tementes a Deus para que possam também herdar o Reino dos Céus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...