quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)


Amado(a),
Se arrepender é apenas parte do processo. Como diz em Mateus 3:8, é necessário produzir frutos dignos de arrependimento. Isto significa que aquele que mentia não minta mais, o que roubava não roube mais, o que fofocava não fofoque mais, o que agredia os outros não o faça mais, aquele que destratava seus pais aprenda a honrá-los, os que se prostituíam aprendam a guardar seu corpo para o dia de seu casamento e assim tudo que antes você fazia, e não era correto, deixe de fazer e busque a mudança todos os dias. O arrependimento gera a conversão e conversão é mudar de direção. Não ande mais em direção às trevas, mas ande na luz de Jesus.
O ato de converter-se, para muitos é lento. Mas se pensarmos que conversão é mudança de direção, isso necessita ser decidido e executado rapidamente para que não prossigamos em direção a morte eterna. Como as falhas são muitas, a conversão de nossa vida é progressiva e continua. A cada dia vencemos um pecado, a batalha é árdua, a perseverança é totalmente necessária. É necessário matar a carne. Você precisa morrer para que Jesus possa viver em você. É necessário que sua arrogância morra, para que a humildade de Jesus reine em sua vida, é preciso que sua desobediência seja destruída, para que o espírito obediente de Jesus invada a sua vida. É fundamental que cada coisa fora do lugar em sua vida seja substituída pelo caráter de Jesus.
A confissão de nossas falhas precisa ser diária para que nada rompa nossa comunhão com Deus. Continue a praticar I João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...