terça-feira, 27 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,” (II Timóteo 2:25)


Amado(a),
A instrução, o ensino, o jeito de tratar, o modo de falar a forma de agir diante dos nossos irmãos deve ser mansa. E quanto mais se perceber que há resistência, mais mansos deveremos ser. Desta forma, estaremos nos permitindo ser instrumentos de Deus para que Ele possa gerar arrependimento aos corações e lhe fazer conhecer a verdade. Nosso sentimento deve condizer com o que diz em II Coríntios 12:21 “Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.” Devemos acolher com mansidão e clamar pelas vidas que se aproximam de nós para serem tratadas, saradas e limpas. Em lugar de tratamento, sempre há aqueles que resistem e mantém-se pecando. Mas Deus os ama, e quer usar a cada um que se dispuser a servir, para que sua glória se manifeste por meio do nosso falar, do nosso andar e do nosso agir.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...