domingo, 11 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”(Isaias 55:7)


Amado(a),
Às vezes achamos que não precisamos de Deus ou então que já temos o suficiente Dele em nossas vidas. Quando isso acontece é comum que nós nos afastemos do Senhor sem perceber e comecemos a praticar atos que não estão de acordo com a palavra de Deus. Você pode ser um cristão há muitos anos, ir a Igreja e pensar: “Isso não acontece comigo, estou sempre na Igreja”. Mas quero lhe dizer amado (a) que isso não é suficiente. O afastar de Deus pode acontecer inclusive freqüentando a Igreja quando você fala de seu irmão, quando não perdoa, quando não respeita seus líderes e os critica, quando se sente menosprezado por todo mundo e na verdade é você quem tem se isolado e não quer mudar no que precisa. Isso pode acontecer sim, com os que estão dentro da Igreja. Então os caminhos não são agradáveis a Deus, os pensamentos não são pensamentos de paz e sim de mal e quem mais sai perdendo nisso tudo é você que se afasta das pessoas ao invés de aceita-las e orar por elas. Nós temos que avaliar nossas ações todos os dias e verificar o quanto elas estão próximas de Deus. Se fizermos algo que está fora da obediência ao nosso Pai e repetimos continuamente este ato achando que estamos certos, nossa consciência é cauterizada e perdemos a noção do erro. Um exemplo disso é quando falamos de alguém e dizemos “Não estou falando mal, estou apenas comentando.”
Vamos refletir no dia de hoje e verificar o quanto precisamos mudar nossas ações, deixar o caminho errado e converter-nos ao Senhor que é rico em misericórdia e está pronto a nos perdoar e nos sarar.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...