terça-feira, 6 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” (Gálatas 5:17)


Amado(a),
Nós cristãos temos o Espírito Santo em nós que nos avisa quando algo não está de acordo com o comportamento que o Senhor espera de nós. Há em nosso interior uma guerra ferrenha da carne contra o espírito, do nosso querer fora da vontade de Deus contra o que deve ser feito e que Jesus aprova e quer que façamos. A luta interior é grande, talvez uma das lutas mais ferrenhas que nossa alma trave nesta terra. Não é fácil dominar o homem carnal que está em nós e que deseja defender o seu interesse em se manter forte. A princípio as áreas a serem dominadas são mais óbvias: é a paciência que perdemos com facilidade, a ira que num momento se acende transformando-se em ação reprovada por Deus, mentiras, invejas que se mostram claramente, o ego que quer ser o centro das atenções, distúrbios na área sexual que devem ser assassinados para não termos graves conseqüências em nossas vidas e tantas outras coisas que precisam ser vencidas nesta luta clássica ente o espírito e a carne. Conforme o tempo passa, muitas dessas coisas são vencidas, outras parcialmente controladas e outras ainda não percebemos que existem em nossa vida porque nos julgamos cada dia mais espirituais.
É importante estar em sintonia com o Santo Espírito de Deus para que possamos identificar nossas falhas, mas é também importante não ter de si a imagem errada de que somos irrepreensíveis e espirituais demais para cometer qualquer desejo da carne.
Vigie, ore, faça reflexões periódicas de sua vida e não tenha uma imagem distorcida de si mesmo.
Deus lhe abençoe
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...