segunda-feira, 12 de outubro de 2009



“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)


Amado(a),

Geralmente ficamos intrigados quando a palavra de Deus nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Quando estamos diante de uma situação não muito favorável às nossas vidas, perguntamos onde está a vontade de Deus tão perfeita. Mas nos esquecemos que um Pai não faz apenas o que o filho deseja, mas sim o que é necessário para o seu crescimento de forma saudável e correta.
Por isso somos advertidos a nos gloriar nas nossas tribulações porque elas produzirão frutos de vida eterna em nossas vidas. Gloriar significa estar extremamente feliz e envaidecido por ser atribulado. Difícil de aceitar e entender. Mas os valores de Deus não são os nossos valores. Ele deseja que sejamos pacientes e que tenhamos experiência nas coisas relativas ao reino de Deus.
Essa paciência gera expectativa de sermos consolados por este sentimento de espera e finalmente, firmeza em nossas atitudes. Não devemos ser confusos, para que nossa vida esteja em ordem, sem perturbação e tumulto, e estejamos firmes sobre a Rocha, guardados pelo Espírito de Deus que nos auxilia e consola em todo o tempo e intercede por nós com gemidos inexprimíveis diante do Pai.
Então veremos como o amor de Deus nos preenche e invade nossas vidas, levando para longe todo o medo, e trazendo para nossas vidas, a segurança, a confiança e a certeza da vitoria, características próprias de quem esta firme na Rocha.
Deus lhe abençoe
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...