terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6)


Amado(a),
Quantas vezes em nossas vidas não entregamos nas mãos do inimigo os nossos tesouros? Sonhamos com algo, dividimos nossos planos com pessoas que mal conhecemos, falamos das nossas coisas para pessoas que muitas vezes não tem boa índole ou um bom caráter e não temos sabedoria no falar. Quantas vezes não damos aos outros as coisas santas, separadas, que pertencem a Deus e não a homens. Aquilo que é santo é separado para Deus, portanto pertence a Ele. Dentre estas coisas estão nosso tempo, nossa vida, nossa boca, nosso andar, nosso agir e todo o nosso ser. Não podemos entregar isso ao inimigo. Quando entregamos nossos tesouros, nossas pérolas, nossas coisas santas, damos a oportunidade para que sejamos pisados e despedaçados. Quantas vezes nos encontramos assim? Vemos nossos projetos serem roubados, nossos sonhos dizimados, nosso tempo gasto naquilo que acaba com nossa saúde e nossa paz. Cuidado, seja zeloso com tudo que Deus lhe dá, peça a Ele sabedoria para administrar seus bens, seu tempo, seus relacionamentos e sua vida. Ele saberá lhe conduzir ao caminho certo onde cada coisa ficará em seu lugar e você não entregará nas mãos do bandido o que Deus tem preparado para você.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...