terça-feira, 22 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.” (II Coríntios 8:2)


Amado(a),
Não há como sabermos a respeito do que é vitória sem passarmos por lutas, não temos como saber o que é abundância se não passarmos por algum tipo de privação. É no momento de pobreza e aflição que encontramos a generosidade das pessoas. Quando somos afligidos, atormentados por adversidades, temos nosso dia de angústia e tristeza, mas quando a vitória se faz presente, a alegria é tão grande que o problema cai a sombra do gozo que sentimos. É na angústia que percebemos a mão de Deus agir, é no meio da tormenta que somos treinados como verdadeiros soldados e somos feitos guerreiros do Senhor. No meio da dificuldade podemos sentir o amor daqueles que nos querem bem e também o zelo e profundo amor de Deus por nós. Somos surpreendidos pelo nosso Pai que é rico em misericórdia e poder. Ele não nos abandona e faz tão grandes coisas que ficamos perplexos com a obra que Ele completa em nossas vidas. Somos aprimorados como pessoas e aprendemos a confiar em Jesus de forma mais plena.
As promessas de Deus sempre se cumprem, afinal Ele é Deus e pode fazer todas as coisas por nós.
Abençoados são os dias de tormenta porque nos fazem mais fortes, nos fazem verdadeiros guerreiros do exército do Deus Todo Poderoso.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...