segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.”(Salmos 119:18)
Amado (a), o salmista está pedindo ao Senhor para seus olhos sejam abertos para que compreenda a Sua palavra e assim possa desfrutar as maravilhas advindas desse entendimento. Também nós precisamos fazer isso. Nem sempre temos o discernimento necessário para compreender a mensagem e a lemos com os olhos da carne e não do espírito. O diabo usa essa cegueira e bloqueia a interpretação para que não leiamos com entendimento e apliquemos com sabedoria o que lemos ou ouvimos nas diversas formas de Deus nos ensinar pela Sua palavra.
Por isso o salmista pede que seus olhos sejam abertos. E nós também devemos pedir que Ele ajude a nossa compreensão. Necessitamos orar para que o Espírito Santo sonde os nossos corações para que, se houver algo não condizente à Verdade, abra os nossos “olhos” para ver as maravilhas de Cristo
Deus deseja que sejamos orientados e consolados pela Sua palavra e tenhamos a nossa fé firmada para não precisar nos envergonhar, por isso ensina em II Timóteo 2:15, “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...