terça-feira, 1 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação




“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”(Salmos 118:8)
Amado(a), confiar é dar crédito a alguém, mas não há ninguém digno de crédito irrestrito, pois ainda que tenham boas intenções, os homens são falhos e não têm poder para resolver certas situações. O Senhor sim. Ele é o único em quem podemos depositar nossa ampla, total e irrestrita confiança. Os homens podem nos decepcionar. O Senhor jamais! Mesmo que Ele não faça as nossas vontades, ainda assim age pelo nosso bem, porque enxerga o que não somos capazes de ver e nos trata com um cuidado que homem algum teria.
Quando o salmista diz: “Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia” (Salmos 84: 12), ele está expressando o quão maravilhoso é agir desse modo. É segurança. É certeza. É garantia. .
O homem que aprende a confiar é feliz, porque sabe que sua alma pode serenar, porque reconhece que nas coisas do mundo não encontra satisfação.
Confiemos em Deus em todo tempo e assim estaremos seguros nesse refúgio permanente.
Esta confiança é fundamental em nosso relacionamento com Deus e se sustenta na certeza de que Deus não falha. Ele é fiel e cumpre Suas promessas. Nos tempos mais difíceis da nossa vida, podemos entregar ao Senhor o nosso caminho e descansar seguros de que Ele nos sustentará e está sempre pronto para agir em nosso favor. O Senhor é um refúgio em tempos de angústia. Homem algum pode nos dar essa segurança, jamais nos esqueçamos disso.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...