segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Palavra Viva: O Alimento Diário da Fé




“Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:14-16)


Amado(a),

O povo de Israel havia feito o que era errado diante de Deus e estava cativo nas mãos do midianitas. Mas Deus querida mudar a sorte do Seu povo. Escolheu para Si um homem que considerou valoroso e que aos olhos dos homens não teria jamais um chamado para servir a Deus e guerrear grandes batalhas. Deus escolheu a Gideão que sequer acreditava em si mesmo. Gideão não via em si força alguma, achava-se pequeno demais, pobre demais, considerando-se ele o menor em sua casa. Mas Deus não queria que Gideão tivesse outra força além do que já tinha. Ele disse a Gideão que fosse na força que tinha e que ele era o escolhido para livrar o povo de Israel do cativeiro feito pelos midianitas. Na verdade, muitas vezes passamos anos presos a conceitos e pré-conceitos, a situações de pecado ou de incredulidade, dívidas ou situações emocionais de luta. Ficamos presos, cativos, achando-nos incapazes de vencer as barreiras que se apresentam. Não vemos em nós força alguma. E, assim, o guerreiro dentro de nós fica adormecido. Mas Deus não precisa da nossa força para realizar os milagres, Ele precisa apenas do nosso coração. Se o nosso coração confiar na força de Deus, não importa quão pequeno sejamos, aliás, será até melhor que sejamos pequenos, porque em Deus somos mais que vencedores. O poder e a glória pertencem ao Pai. A força e vitória são do nosso Deus. A presença de Deus em nossas vidas faz de nós grandes guerreiros capazes de derrotar enormes exércitos como se fosse apenas um homem. Este é o nosso Deus e é isso que Ele quer fazer na sua vida.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...