sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.” (Marcos 3:25)


Amado(a),

Várias são as estratégias para nos derrotar. Uma delas é a divisão. A divisão traz consigo a não sobrevivência, e, portanto, a destruição. A bíblia nos adverte que uma casa dividida não subsiste, não vive, não permanece. A palavra casa pode ser entendida como todo grupo do qual fazemos parte seja na família, igreja, trabalho ou qualquer outro. Todos os dias acontecem problemas de relacionamento entre os seres humanos e em decorrência disso, as desavenças, as fofocas, as intrigas, falatórios inúteis, mágoas, raiva, ira, falta de perdão e tantas outras coisas que embotam nossas emoções e nosso raciocínio. Não há como uma casa assim se manter em pé. Ela se destruirá por si só, não vai precisar da ajuda da concorrência.
Famílias de desintegram todos os dias em decorrência da falta de união que acontece em meio as lutas e problemas diários. Ao invés de um apoiar o outro e juntos sobreviverem as tempestades (assim serão mais fortes), brigam entre si, se acusam e se dividem. E a família caminha para a dissolução.
Empresas que tem pessoas de todos os tipos são fechadas porque o relacionamento entre os indivíduos é tenso, cheio de intrigas, invejas, falatórios e o famoso ato de “puxar o tapete”. As pessoas passam umas por cima das outras para garantir entre si um lugar ao sol e no coração do chefe. E para isso são capazes de coisas inimagináveis.
Igrejas racham, se dividem, em decorrência de pensamentos diferentes a respeite de assuntos de menor importância. Pessoas deixam de ir à casa de Deus porque se desentenderam, brigaram, ou simplesmente se feriram. E o corpo de Cristo fica desfalcado, ferido, machucado e muitas igrejas fecham suas portas, deixando de cumprir o seu objetivo que é dar testemunho de Jesus e trazer as pessoas para uma vida correta.
Você tem estado no meio de grupos assim? O que você faz quando coisas assim acontecem na sua vida?
Ninguém faz parte de um grupo assim sem ter alguma culpa da divisão que ocorre sobre si mesma. Portanto, reflita você sobre as condutas adotadas todos os dias em meio aos grupos de pessoas que lhe cercam e verifique quanto você precisa mudar.
Avalie-se hoje, busque em Deus a melhora e seja um pacificador no meio onde você se encontra.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...