sábado, 1 de agosto de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:21)


Amado (a),

A vitória está em vencer tudo que é ruim com o que é bom. A tarefa é árdua, é necessário não querer pagar o mal com o mal, não retribuir na mesma moeda, mas sempre fazer o que é bom independente do que nos tenha sido feito. Não é fácil. O mundo não prega este comportamento, mas nos ensina a dar como troco a vingança. Mas não fomos chamados para julgar e vingar. O julgamento e a vingança pertencem ao Senhor. Não nos cabe fazer o que é de Deus. Quem tem o desejo de ser e fazer o que pertence a Deus é o diabo. Nós, como filhos de Deus não devemos querer o que é próprio do nosso Pai. Quando retribuímos o mal com outra atitude semelhante, falamos palavras torpes quando nos agrediram com palavras ruins, brigamos quando brigam conosco, gritamos quando gritam primeiro, falamos mal quando falaram da gente, e tantas outras atitudes que são uma forma de revidar tudo que nos é feito, então perdemos, somos derrotados e fazemos a vontade do nosso inimigo. Assim, entristecemos nosso Pai e o desobedecemos. A atitude correta é ser de paz quando nos provocam, calar quando gritam, perdoar quando nos afrontam e imitar a atitude de Jesus na cruz quando pede ao Pai que perdoe aqueles que o crucificaram. Atitude difícil esta, mas necessária. Chegou o tempo de agirmos assim em nossas casas, nossos empregos, nossas igrejas e no meio de qualquer lugar que exija de nós o testemunho. Somos os responsáveis pela propagação do nome de Jesus nos lugares por onde andamos, somos também responsáveis pela união no corpo de Cristo. Seremos magoados pelos que gostamos, dificilmente pelos que são distantes da gente. Mas seja amigo ou inimigo, seja alguém que você gosta ou alguém que você tem de conviver por falta de opção, não aja com maldade, mas deseje a esta pessoa o bem, a vitória, a benção e a salvação. Faça assim e seja vitorioso em tudo que fizer.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...