quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palavra Viva: O Alimento Diário da Fé





Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10:36)



Amado(a),

Você tem promessas de Deus para sua vida? E tem conseguido esperar o tempo de Deus ou reclama constantemente que está demorando? Gasta seu tempo reclamando de sua vida e dizendo o quanto está insatisfeito (a) com as coisas ou agradece tudo ao Senhor e aguarda Ele dizer que chegou a hora? A verdade é que necessitamos de paciência se quisermos alcançar as vitorias que o Senhor já nos disse que nos daria. A paciência denota calma e palavras de gratidão e não de reclamação. A paciência é uma virtude que nos faz suportar o tempo de espera com paciência. É necessário constância e não uma vida de altos e baixos com palavras como “Eu não agüento mais.”, “Estou jogando a toalha” e etc. Devemos nos deixar guiar pelo Espírito de Deus e não espíritos de inquietação e angústia. Enquanto esperamos, o diabo vai querer semear em nosso coração os sentimentos contrários aos que Deus deseja que tenhamos: inveja, raiva, ira, ciúmes, inquietação, desespero, desestimulo, impaciência e tantos outros. Tudo isso para lhe tomar o que já está prometido e lhe desviar da sua vitoria. Afastamos-nos de Deus, entramos numa atmosfera de murmuração, começamos a ver que tudo dos outros é melhor, achamos que não vamos conseguir esperar, que não temos sangue de barata e deixamos as definições do mundo entrar na nossa vida.
Não pode ser dessa forma. Primeiro devemos fazer a vontade de Deus e ter paciência e assim, a seu tempo que é o tempo de Deus, as coisas irão entrar nos eixos e seremos abençoados.
Quer alcançar suas promessas? Então obedeça ao Senhor e não se afaste Dele.
Deus lhe abençoe!

Um comentário:

  1. Eu como parte do corpo de Cristo,me alegro em ver as boas novas do Reino de Deus,sendo pregada em meio de comunicação.Glorificado seja o nome do Senhor para sempre...

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...