quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação





“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.”(Salmos 115:17)

Amado (a), embora algumas pessoas creiam que há outras vidas a serem vividas, após a morte física e que terão novas oportunidades para se redimirem de seus pecados e de se aperfeiçoarem com o pessoas em outras vidas, nós fazemos parte daqueles que creem estritamente no que está registrado na Bíblia e entendemos que não há outra interpretação possível para essa proposição do salmista: “os mortos não voltam para assegurar os direitos que são concedidos aos que vivem e tampouco podem louvar a Deus”. Essa prerrogativa é dada àqueles que vivem, enquanto têm vida e liberdade para fazê-lo. Portanto, amado(a), louvemos a Deus enquanto podemos fazer isso e façamos isso hoje. O único dia em que podemos efetivamente atuar. O amanhã é tão incerto quanto nosso controle sobre o passado. O que fizemos já está feito e não há como apagar. O que faremos é apenas plano, pois nada sabemos do porvir. Mas o hoje é a nossa única possibilidade de ação. E é nesse momento em que podemos agir, decidir, optar por morrer ou frutificar, assim como a figueira da parábola narrada em Lucas 13. Estamos no centro da atenção do Senhor, e podemos decidir por dar frutos ou sermos cortados como a figueira que mente, mostrando apenas aparência de folhas que escondem frutos. Podemos decidir se queremos ou não louvar ao Senhor, como seres viventes gratos ao Criador. Ou podemos escolher ser cortados da vara como planta estéril. Os mortos não louvam ao Senhor, diz o salmista, nem os que descem ao silêncio. Mas quantos de nós estamos vivendo em absoluta mudez diante de Deus, como mortos na fé e na santidade. Mortos porque não frutificamos, nem abrimos nossas bocas para louvar e agradecer ao Pai que ainda se preocupa conosco, apesar de nossa condição.
Amado(a), é tempo de acordar. De dar um novo sentido ao coração. De abrir nossos lábios e louvar a Deus, antes que venha a morte e nos silencie definitivamente. Pense nisto!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...