quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.”(Salmos 116:8)
Amado (a), como é confortante ver que Deus age em favor daqueles que Nele esperam, com paciência e confiança, sabendo que o Senhor não deixa desamparado os Seus. Ainda que passemos pelo vale da sobra da morte, não temeremos, porque o Senhor está conosco e nos livra da peste e do laço. Quantos sabem de cor esse versículo e o repetem sem se dar conta de que ele encerra uma indiscutível verdade sobre esse Deus tremendo. Muitas vezes não entendemos os caminhos que Ele permite que trilhemos, mas certamente Ele conhece nossos corações e sabe o que é melhor para nós. Por isso há situações em nossas vidas em que o livramento do Senhor se mostra evidente, mas só o percebemos tempos depois. Quantas lágrimas são evitadas quando colocamos Deus no comando de nossas ações. Para impedir nossa queda, não raras vezes o Senhor permite que passemos por situações as quais não compreendemos. E chegamos a pensar que Ele se esqueceu de nós. Entretanto, se conhecemos a palavra, se somos fieis no seu cumprimento e nos empenhamos em conhecer a essência de Deus, sabemos que circunstancialmente vivenciamos algo que não nos agrada, que não corresponde aos nossos desejos, mas Aquele que sonda os corações tem o melhor para nós.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...