terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?”(Salmos 115:2)



Amado (a), com afronta ou zombaria, por diversas vezes somos questionados sobre onde está nosso Deus. Se atravessamos fases difíceis, quando parece que tudo está desabando, Deus é colocado em questão como se Ele fosse o responsável pelo nosso infortúnio. Os ímpios nos confrontam sugerindo que Aquele a quem devotamos nossa confiança não está nos ouvindo, ou sequer olha por nós, como se fosse insensível às nossas dores e surdo às nossas súplicas. Entretanto, nós sabemos quem é o Deus a quem servimos e estamos seguros de que se as coisas não nos parecem bem, há um propósito nisso, pois o certo é que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 31:8). Mesmo aquilo que se apresenta como um mal, pode se revelar um bem inesperado. Não devemos titubear ou nos sentir acuados quando os ímpios nos questionarem, pois, ainda que as circunstâncias se mostrem adversas, as promessas do Senhor não falham e serão concretizadas a Seu tempo na vida daqueles que esperam Nele. Conforme diz o profeta Isaías 40: 31 “.... os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Amado(a), quando os ímpios nos questionarem, nossa atitude deve ser a de testemunhar a irrestrita confiança no Pai. Ele, com toda certeza, responderá por nós, porque não é um deus de barro ou de pedra, não se quebra, nem se curva, não habita altares impuros, nem aceita a barganha desse mundo. Nosso Deus está nos céus e está vivo dentro daqueles que se fazem templo, que se consagram e se santificam para que Esse Deus soberano e absoluto possa reinar em seus corações, fortalecendo e dando entendimento e direção àqueles que não se curvam diante de outros deuses.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...