segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Palavra Viva: O Alimento Diário da Fé



“Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.” (Isaías 61:10)

Amado(a),

A grande promessa na vida de um cristão é a eternidade com o Pai. Nada que aconteça pode ser maior que tal verdade. Nenhuma bênção é maior que a salvação em Cristo Jesus. Apenas tendo isso, temos tudo. Mesmo que todas as outras coisas não estejam bem, e todas as áreas de nossa vida mostrem fragilidade e problemas, ainda assim temos a jóia mais preciosa em nosso poder. E isso, por si só, já é motivo de regozijo, alegria, adoração a Deus e gratidão a Jesus. Nosso contentamento deve ser enorme, nossa alegria intensa, porque o Senhor é que nos vestiu de roupas de salvação. A salvação vem Dele não de nós mesmos ou de nossos atos. Ela é dádiva do Senhor quando apenas cremos de todo o coração Nele. Então Ele nos presenteia com manto de justiça e nenhuma acusação mais há em nossas vidas porque fomos comprados com preço alto demais. Imagine um noivo todo ornado com turbante sacerdotal e cuja noiva está arrumada e cheia de jóias. Assim é nosso Jesus em relação a cada um de nós, parte de sua noiva a quem Ele tanto ama e foi capaz de entregar a própria vida para tê-la por perto. Um casamento é uma cerimônia solene, os preparativos são intensos, a alegria que tal momento traz na vida de cada um de nós é de fato enorme. Estamos as vésperas do casamento, aguardando a chegada do noivo. Fazer parte da noiva, pertencer a Jesus e ter com Ele uma aliança eterna é de fato a maior dádiva que um ser humano pode ter. Regozige-se, alegre seu coração, mantenha as suas lamparinas acesas aguardando a chegada do noivo. Você tem um compromisso com Jesus, não ande pelos caminhos do adultério espiritual, traindo este amor tão profundo de Deus.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...