segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.”(Salmos 114:7)

Amado (a), esse versículo é um convite à reverência e ao reconhecimento de nosso Deus. Esse Deus imutável, O mesmo que fez maravilhas no passado que trocou a sorte de Jacó e o fez príncipe é o Deus de hoje que transforma aqueles que Nele depositam sua confiança e Nele esperam. Na presença desse Deus cantaremos louvores, sabendo que Ele é bom e que nos ama incondicionalmente, apesar do que somos. Treme terra e todos os seus habitantes reconheçam a soberania desse Deus, exorta o salmista. Não há dádiva maior do que pertencer à família desse Deus único, soberano, onipresente e onipotente e cujos adjetivos conhecidos não são suficientes para qualificá-lo. A terra treme e nós nos regozijamos em saber que somos, não por mérito, mas pela graça, eleitos, escolhidos para fazer parte daqueles que têm o privilégio de estar na presença desse Deus.
O Senhor nos escolheu. Isso é tremendo. Mas é preciso que façamos a nossa parte para nos manter sempre em Sua presença. É preciso que saibamos que nada somos e que tudo devemos ao Criador e Dele jamais podemos nos afastar, porque não devemos ser figueira que não frutifica, que dissimula em folhas que mentem e não mostram os frutos. O Senhor nos escolheu para louvá-lo e glorificá-lo em todo o tempo, e, todos os momentos de nossa vida, tanto na igreja, quanto em nossa vida secular. E Sua presença deve ser sentida e espelhada entre Seu povo e entre os ímpios para que toda a terra sinta o Seu poder. Amado(a), sua vida tem respondido essa exortação do salmista?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...