domingo, 23 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação





“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”(Provérbios 3:6)
Amado (a), quando aceitamos a vontade de Deus, tudo se torna mais simples. Passamos a Ele a procuração para agir por nós. E sendo um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode a nossa parte fica muito mais fácil. Basta reconhecer a Sua soberania em todos os caminhos. A promessa é que Ele endireitará as nossas veredas. Se estivermos em caminhos tortuosos, certamente o Senhor nos mostrará como acertá-los. É preciso que entendamos: o que é um reino humano na terra quando se tem um reino eterno nos céus? E o que vale um templo de pedras, quando se tem um templo feito por Deus para que o habitemos por toda a eternidade? Quando reconhecemos o Senhor em todos os nossos caminhos, deixamos de ser sábios aos nossos próprios olhos, sem nos estribar no nosso próprio entendimento, conforme ensina o sábio em Provérbios 3:5. Isso significa que não devemos seguir os nossos pensamentos “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR..Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaias 55:8-9). Mas devemos nos orientar pela palavra, como diz os Salmos 32:8 “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”. Porque “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar” (Isaias 48:17). E jamais devemos deixar de nos orientar pela oração, como exorta o apóstolo Paulo aos Colossenses 4: 12 “... combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus”. Se assim agirmos, o Senhor endireitará as nossas veredas e aplainará nosso caminho: “E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei”. (Isaías 42:16). E nos guiará continuamente: “Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte”. (Salmos 48:14).




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...