quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação





“Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.”(Salmos 112:3)

Amado (a), o salmista fala em prosperidade, riqueza e justiça neste versículo e nós sempre que ouvimos ou lemos essas palavras pensamos nas nossas referências sobre elas. As duas primeiras podem ser relativizadas, pois dependem realmente de nossos referenciais. Para alguém que não tem o básico, um assalariado é rico. Aquele que nunca teve um bem, se adquire uma vaca ou um pequeno pedaço de terra, já se sente próspero. Mas para aqueles que têm muito isso nada significa. Nem sempre nossas referências são os parâmetros mais fieis. Prosperidade pode não estar relacionada a dinheiro ou a bens, mas ao fato de podermos crescer e avançar sempre na perspectiva de alcançar a única e incorruptível herança. A que nos tornará de fato ricos, independente de quais parâmetros tenhamos: a maior riqueza é viver na presença do Senhor. Mas para a palavra “justiça” não cabe relativização. Justiça é justiça e ponto. Sem duas medidas, sem meias referências. Por isso o salmista afirma, sobre Deus, que a Sua justiça é eterna. Ela não muda de face, não considera apenas um lado, não se fixa em quem pode mais, como a “justiça” humana. A justiça de Deus é única e irrepreensível e é nela que devemos confiar, porque o Senhor não deixará Seus filhos serem julgados com a medida do mundo. O que pode nos parecer injusto bem cedo se revelará a mão justa do Senhor em nosso favor. Pense nisto e louve a Deus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...