terça-feira, 28 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.” (I Samuel 16:5-6)


Amado (a),

Ontem foi falado no devocional sobre o olhar de Deus ser diferente do nosso. Hoje gostaria de retornar ao versículo anterior para falar de um trecho que poderia passar despercebido. Deus se cansa de Saul e o rejeita, envia Samuel para ungir o próximo rei de Israel que é um dos oito filhos de Jessé. E assim Samuel vai. Ao chegar à casa de Jessé, o dono da casa surpreso em ver um profeta de Deus em sua porta, logo pergunta se a missão era de paz. E Samuel responde: “É de paz.” Mas Samuel avisa que era para que todos se santificassem e fosse com ele sacrificar a Deus. E então Jessé e seus filhos obedeceram. Não há como ouvir a voz de Deus se estamos vivendo em pecado, é necessário nos santificar, nos separar para buscar Nele todas as respostas. E assim todos fizeram antes de iniciar a escolha do próximo ungindo. Mesmo Samuel fazendo isso, ainda errou quando viu Eliabe a sua frente tendo certeza em seu coração que estava diante do ungido de Deus. É aí que Deus chama a atenção de Samuel dizendo a ele que não se impressionasse pelo que enxergava, mas que olhasse com os olhos de Deus. E se Samuel não tivesse se santificado antes? Ele teria ouvido a voz de Deus lhe corrigindo? Certamente não. Nós temos de nos preparar para ouvir a Deus e não permitir que os ruídos deste mundo deturpem a comunicação com o nosso Pai. Samuel podia ter ungido o homem errado se não estivesse se preparado antes. É necessário nos santificar. É preciso viver conforme as leis de Deus e não dos homens e ser limpo de todo o pecado. O sacrifício já foi feito por Jesus, temos apenas de tomar posse do sacrifício em nossas vidas e nos santificar. Purificar-nos, nos limpar, prosseguir todos os dias para o alvo que é Jesus. Se não fizermos isso, não ouviremos a voz de Deus e muito menos O veremos.
Samuel foi consagrado pela mãe a Deus, era servo do Senhor desde criança, e mesmo após se santificar ainda errou ao ver Eliabe. Só foi capaz de corrigir sua possível escolha e aguardar a escolha de Deus porque buscava ao Senhor e havia se santificado antes. A santificação precede a escolha de Deus para as nossas vidas, precede a vitória do Senhor em nossas vidas. Santifique-se todos os dias e mantenha-se em santidade. Pense nisso!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...