quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.”(Salmos 102: 2)


Amado (a), quantas vezes passamos por lutas e provações e julgamos que Deus está distante. Assim como o salmista, clamamos a Deus para que incline os ouvidos e nos ouça. Mas temos pressa. Não sabemos esperar. Queremos que nossa angústia passe como um toque de mágica. É preciso compreender que toda luta, toda provação tem um caráter instrutivo. Se aprendermos com esses momentos, possivelmente nos tornaremos aptos a enfrentar outros revezes aos quais eventualmente estaremos sujeitos em nossa passagem pela terra. A diferença é que temos a certeza de que Deus estará conosco e que não nos deixará passar por nada que não possamos suportar, como registra Paulo em 1 Coríntios 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. Paciência e confiança Naquele que é fiel para cumprir o que prometeu. Eis o que precisamos ter sempre.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...