segunda-feira, 27 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” (I Samuel 16:7)


Amado (a),

Era tempo de Samuel ungir o novo rei de Israel. Saul era rejeitado por Deus para continuar reinando e então Deus envia Samuel à casa de Jessé para que fosse escolhido o substituto. Deus disse a seu servo o que ia fazer e que mostraria quem era aquele a quem Samuel devia ungir. Logo que ele vê o primeiro filho de Jessé, pensou que seria este, mas Deus o adverte para não olhar para a aparência ou porte físico, pois Eliabe não era o escolhido e o Senhor sabia o que tinha de ser avaliado entre os filhos de Jessé: o interior e não o exterior. Mais seis filhos de Jessé se apresentam a Samuel e nenhum deles era o escolhido. Então Samuel pergunta se não havia mais filhos e Jessé informa que o oitavo filho, que era o menor de todos, não estava ali, mas pastoreando ovelhas. Assim aguardaram até o retorno de Davi, que mesmo não impressionando em sua estatura, era o escolhido por Deus para ser o novo Rei. Isso nos ensina que Deus não vê como nós vemos, Ele vê além. Aparência não é o que deve nos mover nas nossas escolhas, mas a voz de Deus. Mesmo sendo servos de Deus, podemos nos impressionar com a aparência, o dinheiro, a beleza, a quantidade de bens dentre tantas outras coisas que nos chamam a atenção. Também podemos ser impulsionados pelas nossas próprias convicções e pensar que Deus está por trás delas. Cuidado! A intenção do inimigo é enganar se possível os próprios eleitos. Então ele se fará de anjo de luz, trará doutrinas erradas para que confundam nossas mentes, nos apresentará pessoas que escolheremos erroneamente para caminhar com elas, casar ou ungir. Poderemos ser enganados. Então é necessário estar na presença de Deus e aguardar nosso Pai confirmar. Deus usa nossos líderes, sejam eles espirituais ou não. Geralmente usa os pais para nos orientar sobre profissão, namoro, casamento, amizades e tantas escolhas importantes. E usa nossos pastores para nos ajudar nesta caminhada. Não brinque com sua vida crendo que fez a escolha certa. Muitas escolhas são para a vida toda e outras determinarão uma boa parte de nossas vidas. Busque em Deus e Ele certamente lhe dirá o que fazer e usará os líderes (pais e pastores) sobre você para confirmar sua escolha. E lembre-se, nem sempre o que vemos com nossos olhos é o que Deus quer para a gente. Outra coisa importante para levar em consideração é que mesmo sendo Davi ungido por Deus para ser rei, ele esperou um tempo para que a bênção se manifestasse em sua vida. Deus sabe qual a escolha certa e o tempo dela se manifestar. Busque o olhar de Deus em sua vida e aguarde Nele o cumprimento do que Ele escolheu para você.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...