segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.”(Salmos 101: 6)


Amado (a),
No ministério dos servos de Jesus, só é aproveitado quem está disposto a servir. E para servir ao Mestre é necessário andar num caminho reto. Eis a grande dificuldade que muitos encontram, porque pensam que basta estar na casa de Deus, freqüentar os eventos e desempenhar algumas tarefas simbólicas. Ledo engano! O salmista nos mostra isso no início deste texto: os olhos do Senhor estão sobre nós. E Ele separa para si os fieis. Somente esses estão convidados a se assentar à mesa com Deus. Muitos são os que sem discernir o corpo de Cristo, socialmente tomam a Santa Ceia, mas seguem a vida em pecado: mentira, prostituição, sonegação, depravação, etc...
Os olhos de Deus tudo vê. Não adianta mostrar contrição ou retidão apenas diante dos homens. Para servir a Deus precisamos executar pequenas tarefas, que na verdade são de enormes responsabilidades, apesar de poderem ser praticadas em casa, em um curto espaço de tempo, ou quem sabe em um dia especial em local predefinido.
E são nas pequenas tarefas que os servos mais falham, deixando de alcançar as maiores vitórias, as maiores alegrias advindas da bênção da fidelidade nas pequenas coisas.
Dentre as pequenas tarefas que poderão resultar em grandes bênçãos, estão a oração, porque por meio de um encontro com o Senhor, podemos interceder em qualquer lugar pelas pessoas que nos rodeiam, pelos irmãos aos quais ministramos. Jesus nos ensina que o bom servo é aprovado pelo cumprimento das pequenas tarefas, não pela realização de grande coisas.
Disse Jesus: “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito”. (Lucas 16:10)
O pecado mais comum na vida dos cristãos é o não cumprimento dessas pequenas tarefas.
Amado(a), Deus está a procura de servos que lhes sejam fiéis nas pequenas tarefas, Seus olhos percorrem o mundo, em especial a sua igreja, à procura desses servos. Você tem recebido esse olhar de Deus? Tem dedicado seu tempo continuamente a servir nas pequenas coisas: sendo constante na oração, dedicando tempo ao estudo e à intercessão, tendo uma palavra de temperança em seu lar, cuidando de sua família na admoestação da palavra, dando testemunho no seu trabalho e na vida pessoal? Essas são tarefas cotidianas imprescindíveis a quem quer ser servo. E se nos consideramos servos de Jesus, se servimos à Igreja do Senhor, devemos buscar a fidelidade nas pequenas tarefas, sermos fiéis em tudo o que nos é ordenado. Observe o que diz o apostolo Paulo I em Coríntios 4:2:
“Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel”.
Devemos ser servos fiéis pelo simples fato de que o nosso Senhor Deus é fiel, e ele deseja abençoar seus servos fiéis.
“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”. I Tessalonicenses 5:24Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...