domingo, 26 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:9-10)


Amado (a),

A palavra do Senhor nos adverte quanto ao nosso coração. Apenas Deus conhece o coração do homem, nem mesmo nós nos conhecemos de fato. Somos capazes de ser enganados (as) pelo nosso próprio coração. Em Provérbios 4:23 diz “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Tal versículo nos adverte sobre a importância de guardar o coração por ser ele fonte de vida, portanto dele depende nossa vida, o nosso caminhar, o nosso pensar e o nosso agir. Ele deve ser guardado da contaminação por injustiça, iniqüidade, raiva, ódio e tantos outros sentimentos que se entrarem em nosso coração, contaminarão a fonte de nossa vida. O coração nos engana, pode estar cheio de perversidade e somente Deus sabe o que vai dentro dele. O Senhor estuda-o com detalhes, minuciosamente, provando toda a verdade e comprovando a autenticidade dos sentimentos expressos em nossa alma. Diante da verdade que habita em nós, nosso Pai sabe exatamente o que fazer, dando a cada um de nós, segundo a semente que plantamos, e o fruto que se apresenta todos os dias através de nossos atos. O Senhor também conhece a árvore pelos frutos. Que frutos você tem dado para o Reino de Deus?

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...