domingo, 26 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.”(Provérbios 30:12)



Amado (a), Salomão reporta com sabedoria as palavras de um homem a outro para que, refletindo, possa dela fazer bom uso e passá-la também adiante. Precisamos ter esses momentos de reflexão e de dedicação a palavra de Deus que nos chega por intermédio dos sábios que Ele coloca a nossa volta. Nem sempre enxergamos com sabedoria, nem sabemos reconhecer quem são esses sábios, que podem muito bem estar escondido em uma vida simples, sem conhecimentos acadêmicos ou diplomas que lhes confiram status. As palavras podem nos chegar por diversas fontes e veículos. Isso não importa, mas sim o uso e o discernimento que fazemos dela. Nesse texto em epígrafe, o sábio nos lembra do quão tolos somos quando insistimos em nossos erros, sem nos arrependermos deles enquanto nos achamos puros e corretos diante de Deus e dos homens. Essa geração sofre como o povo de Israel no deserto, porque ouve sem entender, lê sem interpretar e, principalmente segue repetindo as mesmas faltas sem nunca aproveitar o tesouro que lhe é deixado por intermédio de tantas fontes as quais Deus usa para espalhar Suas bênçãos.
Amado(a), nesse início de semana, o Senhor lhe manda um recado: não seja sábio, nem puro aos seus olhos. Ouça e pratique a palavra que chega até você todos os dias, e que você tem negligenciado, as vezes nem se dá o trabalho de ler ou ouvir, ou, quando ouve, não permite que ela frutifique em seu coração, promovendo a verdadeira transformação em sua vida. Ainda há tempo para refletir e de escrever uma nova história de vida. Assim como muitos homens e mulheres relatados pela Bíblia, mude também o curso de sua vida, dando-lhe a direção do Espírito Santo, o único que pode de fato lavar-nos de nossas imundícias.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...