sexta-feira, 17 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão


“Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.” (I Samuel 2:1)


Amado (a),


Ana passou um período de guerra e perturbação. Casada, não podia gerar filhos e se sentia triste, angustiada e humilhada. Sempre chorava com profunda dor no coração por ser estéril. Orava incessantemente a Deus buscando Nele a resposta para o seu período de tribulação. E foi no santuário em Siló que Ana com a alma amargurada, chorou e orou ao Senhor pedindo que lhe desse o direito de gerar um filho, e assim ela o entregaria a Deus por toda a sua vida. E o Senhor atendeu suas orações e usou um profeta por nome de Eli como vaso para abençoar a sua vida. E logo que foi abençoada pelo sacerdote, não chorou mais e não ficou mais de alma abatida, mas creu na promessa de Deus. Na manhã seguinte, adorou a Deus e logo engravidou. A criança nasceu e Ana cumpriu a sua promessa. E orou, alegre, feliz, exultante dizia que seu coração tinha estes sentimentos de júbilo e louvor ao Senhor. Então não era o nascimento do filho em si que lhe fazia exultar, mas sim o poder de Deus em sua vida de forma que a fraqueza de Ana perante si mesma e os outros foi desfeita, sua esterilidade foi transformada em fertilidade e Ana reconhece que foi Deus quem a exaltou e a colocou em posição de honra. Da sua boca saia a proclamação das grandes coisas que Deus havia feito porque os inimigos foram diminuídos e ela colocada em lugares altos. Então Ana declara que se alegra na salvação de Deus – maior bênção que nós podemos ter, reconhecendo assim, que este é o grande motivo de nossa alegria. O segredo de Ana foi crer em Deus, parar de se lamentar do seu infortúnio, louvar a Deus e finalmente reconhecer a soberania e poder de Deus.
Você se sente derrotado (a), tem passado por humilhações, está se sentindo preterido (a), não está alegre ou exultante, mas angustiado (a) e aflito (a)? Então busque em Deus a resposta e louve ao Seu Santo nome e veja como o impossível se fará em sua vida e a infertilidade e falta de bons frutos serão substituídos por colheita farta seja em que área for.

Deus lhe abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...